"Onde". Se em algum momento da análise de marketing surgir essa palavra, certamente o Geomarketing será de grande utilidade. O Geomarketing é uma visão de marketing ligada ao território. Todas as informações trabalhadas estão associadas a uma parcela do espaço, permitindo a elaboração de mapas e análises territoriais que identificam o interesse do usuário, como por exemplo, áreas com clientes em potencial numa cidade ou a melhor região para abrir um novo empreendimento. Dados de consumidores como idade, gênero, renda e outras, podem ser aplicadas para definir a localização de um público-alvo, seja para a instalação de um novo empreendimento, para a aplicação de propagandas localizadas ou outros. Dados (associados à localização) de fornecedores e concorrentes também são fundamentais para o sucesso de um empreendimento. As origens do Geomarketing estão na França e nos Estados Unidos, e apesar de ainda pouco difundida no Brasil, essa ferramenta ganha cada vez mais importância num mercado altamente competitivo, onde uma visão espacialmente estratégica pode significar a diferença entre a estagnação (ou até mesmo o fracasso) e o sucesso.
Parabéns Delton,
ResponderExcluirPela formação, esforço e dedicação.
Muito interessante seu blog, parabéns mesmo.
Saudade, bjo. Fica com Deus!
Foi o que eu disse no comentário anterior sem ter lido isso antes. Muito bom mesmo! :)
ResponderExcluirAbração Tom